domingo, 1 de julho de 2007

9 Intersecting Octagonal Star



Os diagramas podem ser encontrados aqui e a ajuda fotográfica aqui. São 72 unidades. Eu fiz com papel vegetal de 110 gr. Convém ser papel vegetal para o modelo final ficar mais sólido e a montagem ser mais fácil. Alguma dúvida ou pergunta digam :)

8 comentários:

Nuzia disse...

Espetacular!
Parabéns!
Está mesmo bonito!
As fotos foram tiradas com a máquina do 007?

Ashitaka disse...

Eh eh! Tiradas com a máquina do 007 sim! :)

maga.pata.logika disse...

Uau... quando for grande também quero fazer coisas assim!

Papel vegetal de 110 g???? Isso parece-me muito rígido! Eu encontrei um papel vegetal muito fininho e com muitas cores na Cedofeita, numa lojinha quase do lado oposto a um condomínio fechado ao lado da polícia (quando vinha do último encontro). Não experimentei ainda, mas agora fiquei na dúvida se será isso.

Um dia destes, com tempo, hei-de fazer este!

Ashitaka disse...

Também não sei, só vendo. Este papel comprei na Araújo e Sobrinho no Largo de São Domingos. Não é muito rígido, rígido era o de 200 gr que cheguei a experimentar. Se for muito fininho o modelo não fica consistente :)

maga.pata.logika disse...

É porque é mesmo muito fino. Lembra-me o papel que usavam na Casa Alegre para embrulhar as peças. Mas não tem mal: eu arranjo aqui em Santa Maria da Feira, nem que seja por encomenda, porque tem um senhor aqui que vende papel e fotocópias (tem MONTES de papeis diferentes) e que ficou fascinado pelo origami. Que não conhecia!

Já agora, já experimentaram papel de découpage para origami? Tem (por exemplo) na Papelaria Fernandes, montes dele! Não creio que seja muito caro.

Winkiemoon disse...

Está fantástico :)

Ponto de Rocha disse...

wow *drools*

:D

Unknown disse...

o modelo está lindíssimo e as imagens ajudam a compreender o processo de montagem. O modelo da Meenakshi pressupõe que cada cor defina um plano. Nesta montagem isso não acontece e as diferentes cores criam como que umas coroas. Deve ter dado um trabalhão só para arranjar uma distribuição cromática equilibrada. E em vegetal, estes módulos parecem-me sempre rebuçados.
um abraço